MPC-AM participa de audiência pública na OAB/AM sobre segurança nas escolas

MPC-AM participa de audiência pública na OAB/AM sobre segurança nas escolas

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), por meio da coordenadoria de Educação, representado pelo procurador de Contas João Barroso, participou de Audiência Pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM).

A sessão pública, que ocorreu no auditório da sede da OAB, trouxe em discussão o tema “Segurança nas escolas, diante de ameaças e ataques armados”, cujo objetivo foi discutir formas de otimizar a segurança dentro das escolas no Estado, visto que recentemente essas práticas têm se tornado frequente nas redes de ensino tanto públicos, quanto privados.

O procurador João Barroso, responsável pela coordenadoria de Educação, destacou a importância de debater o tema para garantir a segurança da equipe de corpo docente e discente.

“Diante dos últimos fatos ocorridos em todo o Brasil e em nossa cidade, nós precisamos discutir ideias e propor ações efetivas que possam mitigar nesse primeiro momento essa onda de violência. Temos a nossa parcela de contribuição, mas também acreditamos que a conversa no ambiente familiar é um fator crucial para compreender o que pode estar acontecendo com essas crianças e adolescentes, para então garantirmos juntos a segurança no ambiente educacional”, pontuou.

(Conforme publicação do MPC/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=39416)