MPC-DF investiga denúncias de irregularidades em concurso de policial penal

MPC-DF investiga denúncias de irregularidades em concurso de policial penal

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) apura uma série de denúncias de irregularidades em um concurso para o preenchimento de 400 vagas para policial penal na capital do país. Imagens obtidas pelo Correio revelam falhas no cronômetro usado para marcar o tempo dos candidatos durante a realização de uma corrida no Teste de Adaptação Física (TAF). A diferença de segundo na hora da tarefa pode definir quem é aprovado ou reprovado no certame.

Além de eventuais falhas na marcação do tempo, candidatos também apontam irregularidades no percurso da corrida. O edital do certame afirma que os candidatos devem correr uma distância de 2.400 metros em, no máximo, 12 minutos. Quem superar este tempo, mesmo que por 1 segundo, é automaticamente reprovado. A pista foi dividida em oito raias, e de acordo com um estudo conduzido por uma equipe de topografia contratada pelos candidatos, cada raia tem uma largura diferente.

(Conforme publicação do Correio Braziliense - https://blogs.correiobraziliense.com.br/papodeconcurseiro/mp-de-contas-investiga-denuncias-de-irregularidades-em-concurso-de-policial-penal/)