MPC-PA e TCE-PA realizam visita institucional à Estação de Tratamento de Água do Bolonha - 24/09/2021

MPC-PA e TCE-PA realizam visita institucional à Estação de Tratamento de Água do Bolonha - 24/09/2021
Na quinta-feira, 23, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PA), Guilherme da Costa Sperry, e a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Lourdes Lima, participaram da visita institucional à Estação de Tratamento de Água do Bolonha, que teve como objetivo o fortalecimento do diálogo institucional sobre a importância do saneamento para sociedade.
 
A visita contou também, com a presença do presidente da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), Antonio José de Angelis, da presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), Karla Bengtson, e de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Direito e Desenvolvimento na Amazônia (PPGDDA) da Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
De acordo com o conselheiro do TCE-PA, Nelson Chaves, que tem formação em Engenharia Civil e atuou, entre os anos de 1971 a 1982, na Seção de Tratamento de Águas da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), o encontro “fortalece o diálogo institucional entre os órgãos do controle externo paraense, do Governo do Estado, e da comunidade acadêmica, com a sociedade, visando o desenvolvimento de um trabalho pedagógico e colaborativo”.
 
Nesse sentido, a visita também integra uma das etapas de preparação para a segunda edição do evento online Diálogos com o MPC-PA, previsto para acontecer no mês de outubro. O procurador de contas e ouvidor do MPC-PA, Patrick Bezerra Mesquita, adianta que os debates do evento serão em torno do tema “Saneamento Básico” e, em paralelo a programação das palestras, “uma homenagem ao conselheiro Nelson Chaves”.
 
Também estiveram presentes na visita, o corregedor-geral de contas do MPC-PA, Stephenson Oliveira Victer, e os procuradores de contas Felipe Rosa Cruz, Stanley Botti, Silaine Vendramin, Deíla Barbosa Maia, e Danielle Pereira da Costa, além de servidores do órgão e do TCE-PA.
 
(Conforme publicação do MPC/PA)