Parada há 2 meses, licitação do Centro de Eventos de BC ainda aguarda parecer do MPC/SC

Parada há 2 meses, licitação do Centro de Eventos de BC ainda aguarda parecer do MPC/SC

O processo da licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú ainda aguarda uma posição do MPC (Ministério Público de Contas), após a área técnica do TCE (Tribunal de Contas do Estado) ter emitido um relatório sobre a licitação. O processo está suspenso desde agosto.

A análise da área técnica pode sugerir o cancelamento total da licitação. Mas uma decisão só deve ser tomada após o voto do relator do processo, que ainda vai ser votado em plenário, seja a favor ou contra o posicionamento do relator. Se isso acontecer, o processo pode começar de novo do zero, ou ser retomado de onde parou.

No MPC, o caso está em análise no gabinete do Procurador de Contas Diogo Ringenberg. Ele pediu aprofundamento na análise e determinou que a equipe fizesse mais pesquisas, por ser um caso complexo. Isso deve levar mais alguns dias, e não há um prazo determinado para que o procurador emita seu parecer.

(Conforme publicação do portal ND Mais - https://ndmais.com.br/infraestrutura/parada-ha-2-meses-licitacao-do-centro-de-eventos-de-bc-ainda-aguarda-parecer-do-mpc/)