Concurso para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES é recomendado pelo MPC/ES

Concurso para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do ES é recomendado pelo MPC/ES

O Governo do Espírito Santo deve abrir 400 vagas para agente socioeducativo no novo concurso para o Iases (Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado). A carreira tem como requisito apenas o ensino médio completo.

Em 2019, o Ministério Público de Contas do Espírito Santo emitiu parecer para recomendar a abertura de novo concurso Iases para efetivos. O órgão expôs o excesso de profissionais temporários no instituto.

"Nos últimos cinco anos (2014 a 2019) a proporção entre servidores temporários e efetivos passou de 2,45 (912/371) para 4,29 (1.343/313), representando um aumento de 75,10%", destacou o órgão ministerial.

Para o MPC, o Governo do Estado não se esforçou para diminuir o número de contratações temporárias. "Muito pelo contrário, ampliou em 47,26% o quantitativo de vínculos temporários, deixando de realizar concurso público na autarquia", concluiu o MPC.

(Conforme publicação do portal Folha Dirigida - https://folhadirigida.com.br/concursos/noticias/iases-es/concurso-iases-2021-vagas)