Após representação do MPC/MA, TCE suspende contratos de municípios ligados a empresa EMET

Após representação do MPC/MA, TCE suspende contratos de municípios ligados a empresa EMET

Cinco cautelares concedidas na sessão desta quarta-feira (19) pelo Tribunal de Contas do Estado elevam para 14 o número de municípios maranhenses que tiveram liminarmente suspensos processos de contratação da empresa EMET Instituto, sediada em Imperatriz. O caso pode representar um dos maiores golpes aplicados no país no contexto da pandemia da Covid-19.

Acatando representações formuladas pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pelo Núcleo de fiscalização 2 do TCE (Nufis), o Tribunal suspendeu os processos licitatórios envolvendo os municípios de Bequimão, Pindaré Mirim, São José dos Basílicos, Buriti e Milagre do Maranhão.

As representações referentes aos municípios de Bequimão, São José dos Basílicos e Milagre do Maranhão foram formuladas pelo núcleo de fiscalização do TCE, enquanto as que envolvem Pindaré Mirim e Buriti foram formuladas pelo MPC. O valor total envolvido nestes cinco processos é de R$ 8,2 milhões de reais.

(Conforme publiacação do portal Imirante.com - https://imirante.com/sao-luis/noticias/2021/10/22/caso-emet-tce-suspende-pagamentos-milionarios-a-empresa-por-suspeita-de-fraude.shtml)