MPC-AM e Comissão do Meio Ambiente da CMM dialogam sobre problema dos resíduos em Manaus

MPC-AM e Comissão do Meio Ambiente da CMM dialogam sobre problema dos resíduos em Manaus

O procurador de Contas Ruy Marcelo, titular da Coordenadoria de Meio Ambiente do MPC-AM, recebeu o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia, vereador Kennedy Marques (PMN).

O parlamentar apresentou os trabalhos que desenvolve em favor da pauta do Meio Ambiente, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e se colocou à disposição do Ministério Público de Contas para parcerias, a fim de fortalecer o trabalho de controle de políticas púbicas voltadas à sustentabilidade socioambiental.

Na ocasião, Kennedy expôs seu projeto para fortalecer a coleta seletiva e reciclagem em Manaus e foi convidado pelo procurador Ruy Marcelo a somar no fórum amazonense por logística reversa de enfrentamento da questão da gestão integrada de resíduos sólidos, sob o regime legal de responsabilidade compartilhada pela vida dos produtos.

Ruy Marcelo passou ao vereador as postulações que o Ministério Público tem apresentado ao Tribunal de Contas do Estado na matéria de saneamento básico.

(Conforme publicação do MP/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=29880&fbclid=IwAR2qEv1bJbQVJZlK_ySw4LJw8FXI_9999C6q23A9oblWUzuOn_vASRoOFQc)