Entenda o que é o plano de integridade e compliance do MPC-SC

Entenda o que é o plano de integridade e compliance do MPC-SC

O Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) está atualizando seu plano de integridade e compliance e, consequentemente, revendo o seu programa de integridade. A revisão e atualização estão sendo feitas por um grupo de cinco servidores que participam do Integrathon, a primeira maratona do mundo sobre integridade. Os órgãos públicos que ainda não possuem um plano terão de construí-lo. Os que já possuem, caso do MPC/SC, deverão atualizá-lo.

O plano de integridade e compliance é um conjunto de normas e orientações para prevenir possíveis desvios dentro do MPC/SC. O plano e o programa foram criados sob coordenação do Procurador de Contas Diogo Ringenberg. Além da prevenção à má conduta no serviço público, o Programa prioriza a transparência pública e fomenta a cultura de controle interno da administração.

“Estamos trabalhando em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), que oferece os cursos de capacitação à equipe. É um trabalho árduo, mas de suma importância para qualquer órgão público. É mais um instrumento para garantirmos a transparência e a responsabilidade no serviço público”, comenta o Procurador Diogo.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/noticia-em-destaque-home/entenda-o-que-e-o-plano-de-integridade-e-compliance-do-ministerio-publico-de-contas/)