MPC-MT emite parecer pela aprovação das contas do governador do Estado, Mauro Mendes

MPC-MT emite parecer pela aprovação das contas do governador do Estado, Mauro Mendes

O Ministério Público de Contas emitiu parecer favorável à aprovação das Contas de 2020, do governador Mauro Mendes (DEM). O parecer ministerial, assinado pelo procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, apresentou ainda recomendações de aprimoramento dos resultados fiscais e sociais de Mato Grosso.

Diante da análise minuciosa dos dados dos Relatórios Técnicos elaborados pelas SECEX de Receita e Governo, Previdência, Obras e Infraestrutura e Atos de Pessoal do Tribunal de Contas, o MPC entendeu que o Estado de Mato Grosso avançou na responsabilidade fiscal e no crescimento econômico, o que resultou em melhorias nas políticas públicas entregues aos cidadãos.

Em relação à execução orçamentária da receita pública, verificou-se que o Balanço Orçamentário de 2020 do Estado de Mato Grosso, incluindo o resultado intraorçamentário, apresentou excesso de arrecadação equivalente a 18,51% do montante das receitas previstas. Alcançou o montante de R$ 3,7 bilhões (R$ 3.719.836.902,47). O excesso de arrecadação, de 2019 para 2020, teve aumento de 143,87%, considerada a previsão inicial das receitas.

(Conforme publicação do portal VG Notícias - https://www.vgnoticias.com.br/juridico/mpc-emite-parecer-pela-aprovacao-das-contas-de-mauro-mendes/84318)