Estilac Xavier recebe Medalha do MPC-RS

Estilac Xavier recebe Medalha do MPC-RS

Prestes a deixar a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o conselheiro Estilac Xavier recebeu nesta segunda-feira a medalha do Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPC-RS). A distinção foi um reconhecimento aos serviços prestados.

Autor da homenagem, o procurador-geral do MPC-RS, Geraldo Da Camino, propôs que a entrega da medalha fosse feita pelo atual vice-presidente e futuro presidente do tribunal, conselheiro Alexandre Postal, que assumirá o cargo nesta terça-feira, como símbolo de transição e integração entre as gestões. A entrega do diploma foi feita pelo conselheiro Cezar Miola.

Ao agradecer a homenagem, Estilac Xavier lembrou que completará 10 anos como integrante do TCE-RS. Destacou que o período mais difícil foi enquanto esteve na Presidência, quando teve de enfrentar o desafio de manter o tribunal em funcionamento sob os riscos e limitações impostos pela pandemia de Covid-19.

“O processo foi difícil, mas só foi possível superá-lo porque todos os que compõem este Tribunal deram suas contribuições”, disse, e complementou: “Este período aumentou a minha admiração pelo MPC e seu procurador-geral, a quem considero um servidor público exemplar. Agradeço ao Dr. Da Camino e a toda a sua equipe, que mantiveram conduta exemplar nesse período. Tenho satisfação em dizer que trabalhamos com um Ministério Público de Contas muito ativo, com a mais absoluta autonomia”, ressaltou.

(Conforme publicação do portal Correio do Povo - https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/estilac-xavier-recebe-medalha-do-minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-de-contas-1.739550)