MPC-PB pede reprovação de contas de ex-governador Ricardo Coutinho

MPC-PB pede reprovação de contas de ex-governador Ricardo Coutinho

As contas do ex-governador Ricardo Coutinho referentes ao ano de 2018 deverão ser julgadas na próxima quarta-feira (22) pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A sessão extraordinária estava agendada para esta segunda-feira (20), às 9h no Plenário Ministro João Agripino, mas foi adiada atendendo parcialmente o pedido da defesa de Ricardo Coutinho.

O parecer do Ministério Público de Contas, pede a reprovação das contas do ex-gestor e pontua diversas irregularidades “as quais configuram graves falhas que contrariam o dever de boa gestão pública”. De acordo com o parecer, foi verificada persistência de grande número de codificados, além da inobservância do piso para as áreas de educação e saúde e irregularidades em relação a transparência e reincidência de fatos que, “em essência, sinalizam a desconsideração do ex-gestor para com o Controle Externo”.

(Conforme publicação do portal F5 Online - https://f5online.com.br/ministerio-publico-pede-reprovacao-de-contas-de-ricardo-coutinho/)