MPC-RR recomenda que Prefeitura de Boa Vista aumente número de médicos no Hospital da Criança

MPC-RR recomenda que Prefeitura de Boa Vista aumente número de médicos no Hospital da Criança

O Ministério Público de Conta de Roraima (MPC-RR) enviou nesta quinta-feira (30) uma recomendação para que a Prefeitura de Boa Vista reduza o tempo de espera para atendimentos e aumente para quatro o número de médicos atendendo no Hospital da Criança Santo Antônio.

O documento, assinado pelo procurador-geral de contas, Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, teve como base o "dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde".

A recomendação foi enviada após o registro de confusões e grandes filas com 50 pessoas e mais de 10h de espera para atendimento no hospital no dia 28 de dezembro. NO dia, havia apenas um médico de plantão para atender a demanda. A unidade, de responsabilidade da prefeitura, é a única pública que atende crianças de todo o estado.

(Conforme publicação do portal G1 - https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2021/12/31/mpc-recomenda-que-prefeitura-de-boa-vista-reduza-tempo-de-espera-e-aumente-numero-de-medicos-no-hospital-da-crianca.ghtml)