Governador do Amazonas é alvo de representação do MPC-AM por mau uso de recursos públicos no combate ao desmatamento

Governador do Amazonas é alvo de representação do MPC-AM por mau uso de recursos públicos no combate ao desmatamento

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é alvo de uma representação do Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas (MPC-AM) por má gestão no comando do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que resultou no aumento de desmatamento, queimadas e comércio de carne ilegal.

No documento oficial, assinado pelo procurador de contas, Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, o MPC-AM alerta que o órgão “vem acompanhando a gestão sobre as ações e programas de promoção de defesa do meio ambiente amazônico, em vista dos altos índices crescentes e alarmantes de desmatamento ilegal e queimadas nos dois últimos anos”.

O procurador de contas ainda responsabiliza o governador Wilson Lima, que é presidente do Codam, por má utilização dos recursos públicos, pois vem se omitindo na adoção medidas que combata os crimes ambientais. Além de Lima, também são responsabilizados o Secretário Senhor, Jorio de Albuquerque Veiga Filho, Conselheiro, Muni Lourenço e demais membros titulares do Codam.

(Conforme publicação do portal Radar Amazônico - https://radaramazonico.com.br/wilson-lima-e-alvo-de-representacao-do-mpc-por-mau-uso-dos-recursos-publicos-no-combate-ao-desmatamento-no-am/)