Denúncia feita ao MPC-DF provoca investigação sobre empreendimento em Planaltina

Denúncia feita ao MPC-DF provoca investigação sobre empreendimento em Planaltina

Mais de 600 cooperativas estão cadastradas para concorrer a licitações do Governo do Distrito Federal (GDF) para a construção de residências para programas habitacionais, oferecidas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Destas, aproximadamente 300 estão habilitadas.

No entanto, somente 6 conseguiram cumprir plenamente os requisitos dos editais. Segundo o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), há um problema aí: suspeita-se de falhas e indícios de direcionamento e restrição de competitividade.

Denúncias de supostas irregularidades foram entregues ao TCDF e ao Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC/DF), e levaram o corpo técnico a investigar o edital do Residencial Pipiripau, em Planaltina. O empreendimento prevê a entrega de 750 unidades habitacionais para famílias com renda bruta entre 1,5 e 12 salários mínimos. O projeto nas Quadras Ímpares e Subcentro de Samambaia também entrou na mira da fiscalização.

Conforme publicação do portal Metrópoles - https://www.metropoles.com/distrito-federal/tcdf-apura-por-que-so-6-cooperativas-estao-em-programas-habitacionais)