MPC-SC regulamenta o trabalho remoto

MPC-SC regulamenta o trabalho remoto

A Portaria MPC nº 81/2021 que institui e regulamenta o regime de trabalho remoto no âmbito do Ministério Público de Contas do Estado de Santa Catarina (MPC/SC) já está em vigor e seus efeitos são válidos desde 1º de janeiro de 2022. A realização do trabalho remoto é facultativa e restrita às atividades passíveis de serem realizadas remotamente em função da característica do serviço.

“Durante a pandemia, instituímos, de forma temporária, o regime de trabalho remoto e observamos alta na produtividade da maioria dos setores. A experiência, mesmo que forçada, nos mostrou que é possível reduzir custos e aumentar a produtividade com a flexibilização dos regimes de trabalho. Por isso, optamos por instituir um sistema misto com possibilidade de trabalho presencial, parcialmente presencial e totalmente remoto. O sistema entra em vigor este ano, com avaliações periódicas do desempenho dos servidores”, explica a Procuradora-Geral de Contas, Cibelly Farias.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/noticia-em-destaque-home/ministerio-publico-de-contas-de-santa-catarina-regulamenta-o-trabalho-remoto/)