MPC-PB de Contas quer que ex-secretário de Sousa devolva dinheiro por causa de acúmulo de cargos

MPC-PB de Contas quer que ex-secretário de Sousa devolva dinheiro por causa de acúmulo de cargos

Ao analisar uma denúncia formulada pelo senhor Fernando Júlio Perisse de Oliveira no ano de 2011, o Ministério Público de Contas do Estado da Paraíba (MPC-PB), após relatório do setor de auditoria, está solicitando ao Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que o médico Gilberto Gomes Sarmento, atual diretor do Hospital Regional de Sousa, devolva o valor de R$ 248.635,04 (duzentos e quarenta e oito mil, seiscentos e trinta e cinco reais e quatro centavos) ao erário público.

Nos autos, o denunciante alega que na primeira gestão do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), entre 2009 e 2012, o então secretário de Saúde de Sousa acumulava a função de indicação política com os cargos de médico efetivo e médico contratado da Secretaria Estadual de Saúde.

Em consulta ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), a auditoria do TCE-PB teria constatado a tripla acumulação de cargos públicos, ao mesmo tempo em que atuou pela procedência da denúncia, tendo notificado Gilberto Sarmento para comprovar a compatibilidade de horários dos cargos que ocupava na Secretaria de Estado da Saúde.

Na conclusão do relatório, o MPC-PB pede que o relator do processo decida sobre a devolução dos valores recebidos como médico efetivo e médico contratado.

(Conforme publicação do Diário Do Sertão - https://www.diariodosertao.com.br/noticias/cidades/562619/video-mp-de-contas-quer-que-ex-secretario-de-sousa-devolva-dinheiro-por-causa-de-acumulo-de-cargos2.html)