Em recomendação assinada pelo MPC-AM, vacinação é exigida para entrada em shoppings de Manaus

Em recomendação assinada pelo MPC-AM, vacinação é exigida para entrada em shoppings de Manaus

O Ministério Público do Amazonas e a Defensoria Pública emitiram uma recomendação ao Governo do Amazonas pedindo novas medidas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 no estado. Entre as recomendações está a exigência do comprovante de vacinação para entrada em shoppings de Manaus.

Assinam também a recomendação o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e a Defensoria Pública da União.

O Amazonas vive uma explosão de casos de Covid-19. Com isso, o estado voltou para a fase laranja da pandemia e o governador Wilson Lima suspendeu eventos, limitou público para alguns e até retardou o início das aulas na rede pública de ensino.

As medidas buscam evitar o crescimento de casos em todo o estado, que somente nos primeiros dias de 2022 já somam quase 10 mil.

(Conforme publicação do portal G1 - https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/01/18/ministerio-publico-e-defensoria-pedem-que-vacinacao-seja-exigida-para-entrada-em-shoppings-de-manaus.ghtml)