MPC-AM confere publicidade às atividades de 2021 dos procuradores de contas

MPC-AM confere publicidade às atividades de 2021 dos procuradores de contas

A Diretoria do Ministério Público de Contas do Amazonas (DIMP), concluiu nesta semana o ‘Relatório de Atividades’ do órgão. Segundo as informações, os procuradores de contas do MPC-AM receberam 9.287 processos para análise em 2021.

Diante da demanda, além de pareceres, foram adotadas algumas providências, tais como: recursos, representações e/ou denúncias, audiências e/ou vistorias, ofícios requisitórios, procedimentos preparatórios, recomendações, arguição de inconstitucionalidade, manifestações em processos administrativos, manifestações em processos apensos e manifestações em cobranças executivas, entre outros.

De acordo com o procurador-geral João Barroso de Souza, foram expedidas 60 recomendações e protocoladas 78 representações/denúncias. “Temos prezado pela transparência em nossas ações, tanto que de forma recorrente damos publicidade dos nossos atos nas redes sociais do MPC-AM, guardião da Lei que valoriza a fiel execução no âmbito do ‘Controle Externo’ da administração pública”, observou.

(Conforme publicação do MPC/AM - https://mpc.am.gov.br/?p=34655)