Na última sexta-feira (21), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou em Diário Oficial duas resoluções, que dispõem sobre o regulamento dos concursos públicos para ingresso na carreira de procurador tanto do TCE-MS quanto do Ministério Público de Contas de MS (MPC-MS), além de cargos efetivos no quadro de pessoal.
Para a carreira de Procurador de Contas, inicialmente substituto, é necessário que o candidato tenha graduação em direito. Serão realizadas provas escritas, objetiva e discursiva, prova oral e de títulos, investigação social e avaliação física e mental dos candidatos.
Os candidatos interessados em ingressar no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nos cargos de auditor estadual de controle externo também serão submetidos a avaliações escritas (objetiva e discursiva) e prova de títulos. Para os cargos de analista de gestão institucional e de técnico de gestão institucional, as provas serão objetivas e de títulos. Em ambos os casos, haverá também a investigação social e avaliação de saúde física e mental.
(Conforme publicação do portal Midiamax - https://midiamax.uol.com.br/politica/transparencia/2022/tribunal-e-ministerio-publico-de-contas-regulamentam-concursos-para-procurador)