MPC-RR recomenda que Prefeitura de Boa Vista adote medidas para melhorar o atendimento infantil

MPC-RR recomenda que Prefeitura de Boa Vista adote medidas para melhorar o atendimento infantil

A prefeitura de Boa Vista anunciou neste mês de janeiro que vai aumentar o número de médicos no Hospital da Criança Santo Antônio, por meio de processo seletivo, contratação de empresa terceirizada e concurso público ainda em 2022, para reduzir o tempo de espera pelo atendimento. O município, porém, não informou quando devem ocorrer ou a quantidade de profissionais que vão reforçar o quadro.

O hospital tem sido alvo de constantes reclamações sobre demora e falta de médicos no plantão. O Ministério Público de Conta de Roraima (MPC-RR) recomendou que a prefeitura adote medidas para melhorar o atendimento infantil.

A recomendação foi enviada após o registro de confusões e grandes filas com 50 pessoas e mais de 10h de espera para atendimento no hospital no dia 28 de dezembro. Na data, havia apenas um médico de plantão para atender a demanda.

(Conforme publicação do portal G1 - https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2022/01/07/prefeitura-de-boa-vista-anuncia-contratacao-de-medicos-para-reduzir-espera-no-hospital-da-crianca-mas-nao-da-previsao.ghtml)