Após representação do MPC-DF, TCDF apura suspeita de irregularidade em seleção do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal

Após representação do MPC-DF, TCDF apura suspeita de irregularidade em seleção do Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal

O TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) está apurando suspeita de irregularidade no processo seletivo feito pelo Iges-DF (Instituto de Gestão Estratégica em Saúde do Distrito Federal) para o cargo de enfermeiro-auditor. Uma representação feita no fim do ano passado pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) aponta indícios de suposto favorecimento de uma integrante da banca examinadora à candidata classificada em primeiro lugar após a segunda etapa do processo.

Na representação, o MPC-DF ressalta que a candidata tinha uma "relação íntima de amizade" com uma pessoa que participou da equipe de seleção. A candidata em questão estava em 27ª colocação na etapa de análise curricular. Na etapa seguinte, de entrevista, ela saltou para o primeiro lugar.

Em nota, o Iges afirmou que já respondeu ao TCDF. O órgão ainda vai ouvir os envolvidos para analisar se houve favorecimento da candidata. O edital foi publicado em 11 de outubro do ano passado, com prazo de inscrição até o dia 18 do mesmo mês.

(Conforme publicação do portal R7 - https://noticias.r7.com/brasilia/tcdf-apura-suspeita-de-irregularidade-em-selecao-do-iges-27012022)