MPC-SC divulga seu Manual de Orientação para Gestão Documental dos Processos de Licitação e de Contratação

MPC-SC divulga seu Manual de Orientação para Gestão Documental dos Processos de Licitação e de Contratação

A Comissão Permanente de Licitação (Portaria MPC nº 18/2021) do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC) criou o Manual de Orientação para Gestão Documental dos Processos de Licitação e de Contratação. O objetivo é contribuir para a atuação dos servidores responsáveis pela realização de procedimentos licitatórios e pela formalização de contratos administrativos no âmbito do MPC/SC.

O Manual foi elaborado em conformidade com os dispositivos previstos na Lei nº 8.666/93, e será continuamente atualizado de acordo com as normas em vigor que versem sobre o tema, em especial a nova Lei de Licitações Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021.

Importa frisar, nesse contexto, que a nova Lei de Licitações e Contratos, em vigor desde a data de sua publicação, não revogou de imediato o regime anterior, do qual faz parte a Lei nº 8.666/93, que poderá ser utilizada num período de até 2 anos da publicação da nova Lei.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/mpc-sc-divulga-seu-manual-de-orientacao-para-gesctao-documental-dos-processos-de-licitacao-e-de-contracao/)