MPC-SP vai analisar as respostas do Governo do Estado e da ABASP sobre bilhetagem

MPC-SP vai analisar as respostas do Governo do Estado e da ABASP sobre bilhetagem

O Conselheiro Robson Marinho determinou que as respostas do Governo do Estado, autoridades e empresas que formam a ABASP (Associação de Apoio e Estudo da Bilhetagem e Arrecadação dos Serviços Públicos de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo) sejam analisadas pelo Ministério Público de Contas e também pela Procuradoria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A ABASP reúne as operadoras de transportes públicos, como empresas de ônibus do sistema EMTU reunidas no CMT (Consórcio Metropolitano de Transporte), a Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, ou seja, tem empresas estatais nos seus quadros e as viações que são privadas.

O procedimento é corriqueiro, mas indica que está mais próximo um parecer do TCE sobre supostas irregularidades ou inconformidades no processo de troca da bilhetagem.

(Conforme publicação do portal Diário do Transporte - https://diariodotransporte.com.br/2022/03/22/cartao-top-tce-determina-que-ministerio-publico-de-contas-analise-respostas-do-governo-do-estado-e-da-abasp-sobre-bilhetagem/)