“As medidas anunciadas pela Ouvidoria Geral do Estado são muito importantes para aproximar o cidadão do poder público, na medida em que facilitam o acesso aos serviços oferecidos pelo Estado e ampliam a participação na gestão pública”. Foi como avaliou o ouvidor do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA), procurador de contas Stanley Botti Fernandes, após participação no evento “Transformações Digitais no Pará.
O evento, organizado pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa), e pela Secretaria de Comunicação (Secom), apresentou o Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias, o módulo de construção da Carta de Serviços ao Usuário e o Portal de Serviços do Estado do Pará.
As novas ferramentas objetivam o aprimoramento da gestão pública e avanços na transformação digital, qualificando cada vez mais a oferta dos serviços ofertados aos cidadãos e, ainda, simplificando a usabilidade dos usuários, a fim de elevar os padrões de desempenho institucional do Estado do Pará.
Nesse sentido, de acordo com o ouvidor geral do Estado, Arthur Houat, “os novos produtos tecnológicos vão criar uma otimização do serviço público, a facilitação do acesso e a desburocratização por meio do sistema integrado de ouvidoria onde o cidadão poderá recorrer ao estado para a manifestação de elogios, denúncias e reclamações”, explicou.
(Conforme publicação do MPC/PA - http://www.mpc.pa.gov.br/noticia/detalhe/id/632/titulo/ouvidor-do-mpc-pa-participa-do-evento-transformacoes-digitais-no-para-)