Ruy Marcelo fala sobre a importância da coordenadoria de Meio Ambiente do MPC-AM para sustentabilidade na Administração Pública

Ruy Marcelo fala sobre a importância da coordenadoria de Meio Ambiente do MPC-AM para sustentabilidade na Administração Pública

O procurador de Contas do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Ruy Marcelo Alencar de Mendonça concedeu entrevista exclusiva à ‘Rádio Falando de Contas’, do TCE-AM. Na ocasião, abordou questões relacionadas à missão institucional da Coordenadoria de Meio Ambiente do MPC-AM, da qual é atualmente titular.

Na ocasião, Ruy Marcelo falou sobre importância da Coordenadoria, que trabalha junto ao TCE/AM para o controle externo das políticas públicas voltadas a garantir sustentabilidade na Administração Pública, em favor da garantia constitucional da sadia qualidade de vida às presentes e futuras gerações.

“Medidas que agridam o meio ambiente devem ser percebidas e evitadas, a bem da saúde das pessoas e da sadia qualidade de vida, especialmente agora em que vivemos uma crise climática. O Estado e os agentes econômicos precisam incorporar o paradigma ESG (de governança e sustentabilidade socioambiental em suas atividades) de modo a afastar os riscos de prejudicar ainda mais a poluição e as injustiças sociais dos nossos dias”, alertou o titular da Coordenadoria de Meio Ambiente.

(Conforme publicação do MPC/AM - https://mpc.am.gov.br/?p=35948)