Valéria Borba será reconduzida ao cargo de Procuradora-Geral do MPC-PR nesta quarta-feira (4)

Valéria Borba será reconduzida ao cargo de Procuradora-Geral do MPC-PR nesta quarta-feira (4)

A atual Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), Valéria Borba, será reconduzida ao cargo de chefia da instituição para o biênio 2022-2024 na próxima quarta-feira (4), às 14h. A cerimônia de posse será realizada durante a sessão virtual do Pleno do Tribunal de Contas (TCE-PR) e contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Corte.

Membro decana do órgão ministerial, Valéria Borba foi nomeada pelo Governador do Estado Carlos Massa Ratinho Junior, mediante o Decreto nº 10.704/2022, publicado no Diário Oficial do Estado nº 11.151 de 5 de abril de 2022, após participar do processo eleitoral interno do MPC-PR, tendo sido a mais votada.

Cabe ao Governador do Estado indicar o Procurador-Geral do MPC-PR dentre os nomes que integram a lista tríplice formada pelos integrantes da carreira do Ministério Público de Contas.

(Conforme publicação do MPC/PR - : https://www.mpc.pr.gov.br/index.php/valeria-borba-sera-reconduzida-ao-cargo-de-procuradora-geral-do-mpc-pr-na-proxima-quarta-feira-4/)