Capacitação promovida pelo MPC-SE reúne controle interno de 25 municípios do Estado

Capacitação promovida pelo MPC-SE reúne controle interno de 25 municípios do Estado

O Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE) deu início na manhã desta segunda-feira, 16, ao ‘I Workshop Sobre a Atuação do Controle Interno Municipal: Diagnóstico e Oportunidades de Melhoria’.

Organizado pelo procurador-geral do MPC, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o encontro reuniu o primeiro bloco composto por 25 dos 75 responsáveis pela área de controle interno nos municípios sergipanos.

“Esses encontros são voltados para os secretários municipais de Controle Interno e nasceram com o intuito de promover essa aproximação do Tribunal de Contas do Estado com os secretários. Como o título do evento define, a ideia é conversar com os controladores, entender a situação e realidade de cada um e principalmente que eles mesmos, diante de orientação e sugestões, construam as oportunidades de melhorias e possam melhorar a gestão pública e prestação do serviço público”, pontuou João Augusto Bandeira.

(Conforme publicação do portal Faxaju - https://www.faxaju.com.br/sergipe/capacitacao-promovida-pelo-ministerio-publico-de-contas-de-contas-reune-controle-interno-de-25-municipios-sergipanos/)