Pela terceira vez, Demóstenes Tres Albuquerque assume a chefia do órgão de fiscalização. O novo mandato contempla o biênio entre 2023 e 2025.
A cerimônia foi realizada no plenário do Tribunal de Contas do DF (TCDF) e presidida pelo presidente da Corte, conselheiro Márcio Michel.
No discurso de posse, Demóstenes agradeceu especialmente aos familiares e assumiu o compromisso de fazer uma gestão colaborativa entre MPC, TCDF e demais órgãos públicos, “buscando o melhor para a sociedade brasiliense.
Composição
Demóstenes elogiou a atuação do antecessor, procurador Marcos Felipe Pinheiro Lima. Neste biênio, ele assumirá o cargo de procurador-ouvidor. O mandato de procuradora-corregedora será da procuradora Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira.
A posse teve participação da vice-governadora, Celina Leão; da procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão; do presidente do TJDFT , Cruz Macedo; do procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur; e do deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), representando a Câmara Legislativa do DF.