Iniciativas do MPC/SE e MPC/PA são selecionadas para serem replicadas por outros MPCs do Brasil

Em evento online ocorrido em 30 de junho, foi divulgado resultado de iniciativa realizada entre Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), cujo objetivo era buscar boas práticas institucionais e replicá-las no âmbito dos MPCs do Brasil ao longo de 2021.

Proposta pelo Ministério Público de Contas do Pará (MPC/PA), a “regulamentação dos procedimentos internos preliminares”, foi uma das escolhidas.

A outra foi a proposta de “aplicação do índice de eficiência educacional”, do Ministério Público de Contas de Sergipe(MPC/SE).

A Presidente do CNPGC e Procuradora-Geral de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, comentou sobre a inciativa em sua fala durante o evento.

“Agradeço a todos os colegas que participaram da votação.

Sei que temos muitas atividades para coordenar nos nossos Estados, mas é importante o empenho de todos com o compromisso de dar continuidade e disseminar os trabalhos eleitos, o que só vai colaborar com o nosso crescimento institucional”.

O Procurador-Geral de Contas do MPCM/GO, José Gustavo Athayde, foi responsável pela coordenação do grupo de trabalho responsável pela operacionalização desta inciativa.

As práticas finalistas e suas documentações, que especificam as ações e o histórico de implementação, estão disponíveis para consulta no link: https://cnpgc.org.br/?page_id=5748.