Governador assina posse do novo procurador-geral do MPC-MS

Governador assina posse do novo procurador-geral do MPC-MS

O governador Eduardo Riedel assinou a posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Mato Grosso do Sul (MPC-MS), João Antônio de Oliveira Martins Júnior. Ele assume o cargo em janeiro de 2023 e segue com o mandato até 31 de dezembro de 2024.

A solenidade ocorreu na sala de reuniões do governador. “O Ministério Público de Contas é um instrumento indispensável na democracia, que reforça todo o trabalho desenvolvido no Tribunal de Contas. Estamos aqui assinando a posse do procurador-geral, reforçando este ato democrático que é fundamental ao bom funcionamento do Estado”, afirmou o governador.

Este será o terceiro mandato de João Antônio de Oliveira como procurador-geral da instituição. “O Ministério Público de Contas tem a função de promover e procurar a justiça em nome do Estado. Temos entre as próximas metas a realização do concurso público até porque seis colegas aposentaram. Este ano é desafios e uma nova caminhada, com adesão de novos membros e novos valores”, enfatizou.

(Conforme publicação do portal Enfoque MS - https://www.enfoquems.com.br/governador-assina-posse-do-novo-procurador-geral-do-ministerio-pubico-de-contas/)