Procurador Sérgio Monte Alegre se aposenta após mais de três décadas dedicadas ao MPC-SE

Procurador Sérgio Monte Alegre se aposenta após mais de três décadas dedicadas ao MPC-SE

“Minha sensação, ao final disso tudo, é de dever cumprido”. A conclusão do procurador José Sérgio Monte Alegre vem após uma reflexão acerca da trajetória iniciada no dia 1º de janeiro de 1990, ao ingressar no Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), e concluída no último dia 20 de dezembro, com a publicação da sua aposentadoria, já vinculada ao Ministério Público de Contas (MPC/SE).

Seus primeiros anos na Corte foram ainda na antiga sede, no edifício Walter Franco, situado na Praça Fausto Cardoso, num momento em que o parquet de Contas buscava se adequar aos mecanismos constitucionais que preveem sua existência.

“Àquela época ingressamos como procuradores da Fazenda Pública, depois ficamos um período integrados como procuradores de Justiça e em seguida veio a nomenclatura Ministério Público Especial junto ao TCE”, explica Monte Alegre, ao fazer referência à Lei Complementar nº 36, de 24 de dezembro de 1997.

(Conforme publicação do portal FaxAju - https://www.faxaju.com.br/politica/procurador-sergio-monte-alegre-se-aposenta-apos-mais-de-tres-decadas-dedicadas-ao-mp-de-contas-de-sergipe/)