Neutralidade política e melhor comunicação com a sociedade, diz procurador geral do MPC-PE

Neutralidade política e melhor comunicação com a sociedade, diz procurador geral do MPC-PE

O procurador geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-PE), Gustavo Massa, esteve no Diario de Pernambuco. O representante, que ocupa o cargo desde o ano passado, falou sobre como deve ser a relação do órgão com o governo estadual e ressaltou o objetivo do Ministério de melhorar a comunicação com a população.

"Não existe uma parcialidade política. O MPC-PE tem por obrigação ser imparcial. A própria constituição não permite que a gente tenha filiação política, não permite que a gente tenha sindicato", disse. Massa acrescentou que cabe ao MPC-PE relacionar-se com o chefe do executivo estadual de forma "harmônica e independente".

Gustavo Massa, que pretende fortalecer a comunicação interna no órgão durante a sua gestão, também expressou seu objetivo na tratativa com a sociedade. O procurador falou que, agora, "o desafio é estruturar melhor o MPC-PE para atender à população. Isso passa por uma estruturação de uma ouvidoria."

(Conforme publicação do portal Diário de Pernambuco - https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/politica/2023/01/neutralidade-politica-e-melhor-comunicacao-com-a-sociedade-diz-procur.html)