Cerimônia marca posse de novos Presidentes da AMPCON e CNPGC

Aconteceu hoje, dia 25 de março de 2021, a cerimônia de posse dos novos Presidentes da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC).

Na oportunidade, o Procurador de Contas do estado de Goiás, José Américo da Costa Júnior, assumiu a posição de novo Presidente da Ampcon.

Em seu pronunciamento, Américo agradeceu a presença de todos que acompanharam o evento e reforçou: “Temos que construir um modelo cada vez melhor, sempre na busca por um Ministério Público cada vez mais eficiente”.

Na mesma oportunidade, a Procuradora-Geral de Contas do estado de Santa Catarina, Cibelly Farias, foi empossada como nova Presidenta do CNPGC.

Em sua fala, Cibelly destacou: “Será um ano de trabalho árduo, mas eu tenho força e confiança que nós vamos fazer o melhor possível para cumprirmos nossos objetivos, para tanto a parceria com as instituições é fundamental”.

Também estiveram presentes na cerimônia seus antecessores.

A Procuradora-Geral de Contas do estado de Pernambuco e, agora, ex-Presidente do CNPGC, Germana Laureano, e o Procurador de Contas do estado do Pará e, agora, ex-Presidente da Ampcon, Stephenson Victor.

Além deles, a cerimônia contou com a participação de Procuradores e Conselheiros, além de representantes de outras Associações do poder público.

Assista a cerimônia na íntegra pelo link: https://bit.ly/3d4ITsy