MPC/AM participa de reunião sobre campanha da Nova Lei da Laqueadura com órgãos parceiros

MPC/AM participa de reunião sobre campanha da Nova Lei da Laqueadura com órgãos parceiros

Na tarde da última quarta-feira (21), o Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) esteve presente na reunião realizada na Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), apresentando uma campanha a respeito da ‘Nova Lei da Laqueadura’.


A subprocuradora-geral do MP de Contas, Elissandra Monteiro Freire Alvares, responsável pela Coordenadoria da Saúde, esteve presente com o secretário Estadual de Saúde Anoar Samad, a promotora de Justiça Claudia Maria Raposo e as defensoras públicas Caroline Pereira de Souza e Suelen Paes Menta.
Na oportunidade, a assessora de comunicação do MPC, Yana Borghi, apresentou a campanha para os presentes na reunião, que tem como foco as mudanças da nova Lei da Laqueadura, e a cobrança indevida de serviços realizado nos hospitais públicos do Serviço Único de Saúde (SUS).


A realização desse projeto é um trabalho em conjunto entre o MPC, a SES, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e o Comitê da Mulher sobre Violência Obstétrica.

Conforme publicação do MPC/AM - http://mpc.am.gov.br/?p=40378)