O Procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar entregou o parecer do MPC-MT referente às Contas do Governo do Estado de Mato Grosso. Na oportunidade, o MP de Contas se manifestou pela aprovação das contas do Executivo Estadual.
De acordo com o Procurador-geral de Contas, as informações constantes no processo registram resultados fiscais positivos alcançados por Mato Grosso, no exercício de 2022. O equilíbrio fiscal, orçamentário, contábil e econômico demonstra a condução responsável do chefe do Poder Executivo na liderança de suas funções constitucionais durante o último ano do mandato anterior.
Alisson Alencar, durante a leitura do parecer em plenário, destacou alguns pontos essenciais que serviram como base para a manifestação final do MPC-MT. O primeiro ponto registrado, foi a presença de superávit orçamentário de R$ 545 milhões, no exercício de 2022, assim como o balanço financeiro consolidado. Evidenciou ainda, um saldo financeiro para o exercício de 2022, no montante de R$ 12,9 bilhões, valor que denota a sustentabilidade fiscal alcançada pelo Governo do Estado de Mato Grosso em 2022.
(Conforme publicação do MPC/MT - https://mpc.mt.gov.br/noticias/procurador-geral-de-contas-emite-parecer-pela-aprovacao-das-contas-do-governador-mauro-mendes/)