Sistemas de Inteligência Artificial: La Sostenibilidad Del Trabajo Humano en Jaque e Globalização e Direitos Humanos foram os temas abordados pelo Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT) e pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), durante o Fórum Internacional de Direito, na Espanha. O encontro é promovido pela Escola de Direito Alfa Educação Fadisp/Unialfa com a Università di Siena e a Universidad de Valladolid, em parceria com o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários.
“Os direitos humanos estão hoje garantidos juridicamente em muitos planos, a nível nacional, internacional e até mesmo supranacional, com a proteção por meio de organismos como a ONU e a OEA. Já a globalização, por sua vez, precisa ser reconhecida na sua ambivalência. Ela pode pôr em risco a multiplicidade cultural, mas pode também enriquecer, porque permite a conscientização das diversidades segundo nações e regiões ou culturas. É o surgimento de uma comunidade mundial global”, declarou o procurador-geral de Contas.
(Conforme publicação do MPC/MT - https://mpc.mt.gov.br/noticias/procurador-geral-de-contas-propoe-revolucao-da-eficiencia-nas-compras-publicas-por-meio-do-sistema-de-e-marketplace/)