A construção de uma política integrada de comunicação com a participação de todos Ministérios Públicos de Contas do país é um dos desafios da categoria em 2021.
Por iniciativa da AMPCON, no II Enampcon (Encontro Nacional do Ministério Público de Contas), foi criado grupo de trabalho e debate encarregado do tema.
E a partir dele vem sendo desenvolvida uma agenda de pontos para formar essa rede de colaboração e boas práticas ativas visando a comunicação.
O uso das redes sociais, o uso de ferramentas de distribuição como e-mails e whatsapp, assim como a produção contínua de conteúdos, capazes de circular pela imprensa e opinião pública, são aspectos em destaque a serem inseridos em um programa de atividades conjuntas.
Atualmente, em uma sociedade conectada, os impactos das ações públicas são maiores e criam novos paradigmas na medida em que encontram mais ressonância junto aos influenciadores e cidadãos em geral.
Assim, torna-se necessário, que os próprios MPs de Contas também sejam influenciadores no ambiente do debate público.
O grupo de trabalho de procuradores de contas envolvidos com o tema da comunicação é composto por: INTEGRANTES: Silaine Vendramin – MPC/PA (coordenadora) Anna Helena - MPC/AC Danielle Costa – MPC/PA Eduardo Cortes – MPC/SE Guilherme Sperry – MPC/PA Júlio Marcelo – MPC/U Maísa Castro – MPC/GO