O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Ranilson Ramos, foi homenageado pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) durante evento realizado em Brasília, em comemoração aos 130 anos do Ministério Público de Contas do TCU (MPTCU).
Ranilson Ramos recebeu a Medalha do Mérito Institucional “Antonio Maria Filgueiras Cavalcante” em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao engrandecimento da instituição do Ministério Público de Contas pernambucano (MPC-PE).
A medalha foi entregue ao presidente Ranilson pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC-SE) e presidente da AMPCON, João Bandeira de Mello. “É de extrema importância a construção de organizações públicas e instituições sólidas, e isso passa pela parceria, o reconhecimento, o incentivo e o engajamento dos Tribunais de Contas na promoção e na integração dos membros e servidores dos Ministérios Públicos de Contas de todo o País. O conselheiro Ranilson tem essa visão e trabalha de forma contínua para o aprimoramento da atuação institucional do Parquet especializado”, afirmou o procurador na ocasião.
(Conforme publicação do TCE/PE - https://www.tce.pe.gov.br/internet/index.php/mais-noticias-invisivel/420-2023/agosto/7167-presidente-e-homenageado-pela-associacao-do-ministerio-publico-de-contas)