Procuradora do MPC-SC é uma das coautoras do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses- Narrativas de Histórias Reais”

Procuradora do MPC-SC é uma das coautoras do livro “Vozes das Mulheres Catarinenses- Narrativas de Histórias Reais”

Com a proposta de esclarecer o feminismo por meio de relatos concretos, o livro “Vozes das Mulheres Catarinenses – Narrativas de Histórias Reais” foi lançado em evento no hall da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A obra conta com 57 coautoras, entre elas, a Procuradora-Geral Adjunta do Ministério Público de Contas (MPC-SC), Cibelly Farias. Na publicação, as participantes compartilham informações sobre suas vidas, trajetórias profissionais e desafios enfrentados, demonstrando que o feminismo — a defesa da igualdade de direitos entre mulheres e homens — é essencial para construção de uma sociedade mais justa.

“Me sinto honrada por ter sido convidada a participar de um projeto tão importante como este livro, que traz histórias inspiradoras”, afirma a Procuradora. “O meu desejo é que, cada vez mais, as mulheres possam ocupar cargos de liderança. Considero que, além de um direito das mulheres, é um dever daquelas que têm oportunidade de abrir os caminhos e deixar um legado de novas perspectivas para as próximas gerações de mulheres que virão”, completa.

(Conforme publicação do MPC/SC - https://www.mpc.sc.gov.br/noticias/procuradora-cibelly-farias-e-uma-das-coautoras-do-livro-vozes-das-mulheres-catarinenses-narrativas-de-historias-reais/)