Ampcon participa da programação do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) esteve representada, nesta quinta-feira, 9 de outubro, no 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Realizado em Belo Horizonte, o evento segue até esta sexta-feira, 10 de outubro, reunindo autoridades, especialistas e estudiosos de todo o país para discutir os principais temas e desafios do Direito Administrativo contemporâneo.

Os participantes do Painel: “Empresas estatais: oportunidade de negócios, marketplace, inovação, integridade”. Foto: Vinícius Almeida | MPC-MG

A 1ª Tesoureira da Ampcon e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Cristina Andrade Melo, presidiu o painel “Empresas estatais: oportunidade de negócios, marketplace, inovação, integridade”, realizado na Sala Clara Nunes. Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da UFMG, Cristina conduziu os debates sobre o papel das empresas estatais em um cenário de inovação, governança e integridade na Administração Pública.

IBDA - Paineis - Licurgo, Cristina e DanielaO painel. Foto: Daniele Fernades.

 

O painel contou com a participação de Cristiano Andrade, Gerente-Geral Jurídico da Petrobras; Licurgo Mourão, Conselheiro em Exercício do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG); e Marcos Nóbrega, Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O diálogo entre os especialistas ressaltou a importância da transparência e da eficiência na atuação das empresas públicas e sociedades de economia mista.

Promovido anualmente, o Congresso Brasileiro de Direito Administrativo celebra, nesta edição, os 50 anos de fundação do IBDA, consolidando-se como um dos mais tradicionais fóruns de discussão e aprimoramento do Direito Público no país.