Diretores executivos da Ampcon reforçam presença institucional no 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo

A Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) marcou presença no 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) entre os dias 8 e 10 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

1O 1° Diretor Executivo da Ampcon e Subprocurador-Geral do MPC-MG, Daniel Guimarães. Acervo pessoal.

2O 1° Diretor Executivo da Ampcon e Subprocurador-Geral do MPC-MG, Daniel Guimarães. Acervo pessoal.

Representando a entidade, o 2º Diretor Executivo da Ampcon, Gabriel Guy Léger, que também é Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR), participou do evento que celebrou meio século de contribuição do IBDA para o fortalecimento do Direito Administrativo no país. A programação reuniu Ministros, professores, membros do controle externo e especialistas em um amplo debate sobre inovação, ética e eficiência na Administração Pública.

Também representando a Associação, o 1º Diretor Executivo da Ampcon e Subprocurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais, Daniel de Carvalho Guimarães, presidiu a Comissão do Concurso de Experiências e Práticas Administrativas Inovadoras, iniciativa do IBDA voltada a reconhecer ações transformadoras na gestão pública. Guimarães integra ainda a Comissão de Estudos do Controle Externo e Tribunais de Contas do IBDA, contribuindo para o aprimoramento técnico e jurídico das discussões sobre o tema.

4O 2º Diretor Executivo da Ampcon e Procurador-Geral do MPC-PR, Gabriel Léger. Foto: Acervo pessoal.

3O 2º Diretor Executivo da Ampcon e Procurador-Geral do MPC-PR, Gabriel Léger, ao lado de Jorge Ulisses Jacoby Fernandes e Edgar Chiuratto Guimarães. Foto: MPC-PR.