Revista acadêmica editada pela 1ª Tesoureira da Ampcon e Procuradora do MPC-MG conquista classificação B4 no Qualis Capes

A “Controle em Foco: Revista do MPC-MG” alcançou a classificação B4 na avaliação do Qualis Capes 2021-2024. O resultado evidencia o amadurecimento editorial da publicação desde seu lançamento, em 2021.

Tendo como Editora-Chefe a 1ª Tesoureira da Ampcon e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais (MPC-MG), Cristina Melo Andrade, a Revista vem se consolidando como espaço de reflexão crítica e produção científica qualificada, atendendo a critérios acadêmicos rigorosos, como regularidade de edições, revisão duplo-cego por pares, participação de avaliadores titulados, alinhamento temático, aderência acadêmica, presença em bases de indexação reconhecidas e adoção da plataforma Open Journal Systems (OJS) para gestão do fluxo editorial.

Design sem nome editedPara a 1ª Tesoureira da Ampcon e Procuradora do MPC-MG Cristina Andrade Melo, Editora-Chefe da Revista, esse reconhecimento acadêmico marca nova etapa da Controle em Foco.

Divulgada em 13 de janeiro, a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) consolida os avanços estruturais e metodológicos implementados desde o lançamento da revista, em 2021, e reconhece a “Controle em Foco” como veículo acadêmico relevante, especialmente no âmbito dos estudos relacionados ao controle externo e à Administração Pública. 

Edições e prazo para submissão

A 10ª edição foi lançada em dezembro, e o edital para submissão de artigos se encerra no dia 2 de março. 

📚 Leia a edição atual aqui

📝 Submeta seu artigo aqui.