O presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Diogo Ringenberg; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas (CNMGC), Luciano Ramos; e o procurador geral do MPC do Rio Grande do Sul, Geraldo Da Camino, foram alguns dos membros do Ministério Público de Contas que prestigiaram a posse do ex-senador Vital do Rêgo, como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
A nomeação para assumir uma vaga de ministro do TCU foi publicada na edição de 19 de dezembro do Diário Oficial da União.
O decreto foi assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Vital deixou sua vaga no Senado para assumir a cadeira no TCU, em substituição ao ministro José Jorge, que se aposentou compulsoriamente ao fazer 70 anos.
Ele dará prosseguimento aos processos relatados por seu antecessor.
Vital do Rêgo é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Foi professor de Direito Eleitoral na UEPB de 1992 a 1995, vereador em Campina Grande de 1989 a 1995, por dois mandatos consecutivos.
Ele ainda foi deputado estadual por três mandatos, de 1995 a 2007, deputado federal de 2007 a 2011 e senador pela Paraíba de 2011 até 2014.
A solenidade foi comandada pelo presidente do TCU, Aroldo Cedraz.
Também compuseram mesa o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski; o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCU, Paulo Soares Bugarin; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão; o procurador-geral da República, Rodrigo Janot; bem como os governadores, do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; e da Paraíba, Ricardo Coutinho.
Fonte: TCU e Senado