Aprimoramentos do MP e da Justiça serão tema de congresso em São Paulo, dias 26 e 27/11

A elaboração de propostas para o aprimoramento da intervenção do Ministério Público e do próprio sistema de Justiça após três décadas de aplicação da Constituição Federal de 1988 reunirão quase quatro centenas de especialistas, estudantes e representantes da sociedade no 6° Congresso Nacional do MPD – Movimento do Ministério Público Democrático, dias 26 e 27 de novembro, no Campus Liberdade da FECAP, em São Paulo (SP).

A participação é aberta a todos interessados e podem fazer a sua inscrição no hotsite (http://mpd.org.br/6congresso/).

Mais informações no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (11) 3241-4313.

Já confirmaram participação representantes dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal, do Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados e Defensoria Pública, de inúmeras grandes Universidades Públicas e Particulares, além de jornalistas de renome nacional, cientistas políticos e sociais, e outras autoridades do sistema de Justiça e de vários segmentos da sociedade civil.

A conferência de abertura será às 9h00 de segunda-feira, 26, realizada pelo professor Clóvis de Barros Filho, professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing.

E a conferência de encerramento no dia 27, terça-feira, ás 18h30 com o Professor, Filósofo e Teólogo Mário Sérgio Cortella.