A AMPCON e o CNPGC vêm a público manisfestar apoio ao Dr. Sérgio Moro.

A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS – AMPCON, entidade que congrega e representa os membros do Ministério Público de Contas em todo o país e o CONSELHO NACIONAL DOS PROCURADORES-GERAIS DE CONTAS (CNPGC) vêm a público manifestar integral apoio à indicação do Dr.

SÉRGIO MORO para a missão de conduzir as atividades do Ministério da Justiça e da Segurança Pública com o foco de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado.

O histórico profissional do Dr.

SÉRGIO MORO revela elevada competência técnica, capacidade de trabalho, dedicação, serenidade, isenção e retidão moral, atributos que certamente emprestará ao país em sua nova missão, imbuído que está dos mais elevados propósitos para o bem maior da nação.

Justamente por seus destacados atributos profissionais e pessoais, a AMPCON prestou-lhe justa homenagem em março deste ano, com a outorga de sua Medalha do Mérito Institucional, como forma de reconhecimento pelos valiosos serviços prestados ao país, com honradez e destemor.

Destacamos que entre as Novas Medidas contra a Corrupção, preparadas pela sociedade civil sob a liderança da Transparência Internacional e da Fundação Getúlio Vargas, encontra-se a fundamental reforma dos tribunais de contas, nos moldes propostos pela PEC 329/2013, com o fim da indicação política de seus membros, fiscalização pelo CNJ, autonomia do MP de Contas e padronização dos processos e procedimentos de auditoria de controle externo em todo o país.

Os tribunais de contas constituem a primeira trincheira de prevenção e combate à corrupção na administração pública.

Certos de que o Dr.

SÉRGIO MORO muito dignificará o país em suas novas funções, colocamo-nos à disposição de Sua Excelência para ajudar a promover os avanços institucionais de que o país tanto necessita.

Brasília, 7 de novembro de 2018.