O XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas está com inscrições abertas

O XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas está com inscrições abertas

A 19ª edição do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, promovida pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e Tribunal de Contas da União (TCU), está com inscrições abertas. Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas e demais servidores dos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal já podem se inscrever pelo hotsite do evento: www.ibraop.org.br/xix-sinaop.

O evento que ocorre entre os dias 22 e 26 de novembro abordará como tema principal “Obras Públicas: Novos Desafios”, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Ibraop - www.youtube.com.br/ibraoptv. Após o encerramento, todos os participantes receberão um certificado.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, os profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento, também são bem-vindos a participar do debate.

“A programação contempla diversos temas atuais e que merecem toda a nossa atenção, a começar pela palestra magna 'Controle Externo de Obras e Serviços Engenharia: Desafios, Ferramentas e Legado da Pandemia’. O debate segue falando do BIM nas Contratações Públicas, das perspectivas sobre o Novo Marco de Saneamento Básico, de auditoria em obras rodoviárias e os Impactos do MEDINA e da Nova Lei de Licitações e Contratos”, pontuou.

Serão debatidos os seguintes temas também: o ”Planejamento das Fiscalizações pelos Tribunais de Contas e Utilização de Auditorias Operacionais no Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia"; a "Atuação do Controle Externo e Preservação do Meio Ambiente em Obras de Infraestrutura"; e "Redes e Parcerias Institucionais para o Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia”.

Fonte: Assessoria de Imprensa