1ª reunião da diretoria da AMPCON em 2022 é realizada no MPC-SP

1ª reunião da diretoria da AMPCON em 2022 é realizada no MPC-SP

A diretoria da AMPCON (Associação Nacional do Ministério Público de Contas) realizou, no dia 30 de março, sua primeira reunião neste ano, que ocorreu na sede do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC-SP). Estiveram presentes os seguintes membros: José Américo da Costa Júnior, Silaine Vendramin, Cristina Melo, Patrick Mesquita, Adilson Medeiros, José Aécio, Flávio Berti, Maísa Castro e Rodrigo Medeiros.

O Presidente da AMPCON, José Américo, iniciou o encontro abordando as ações desenvolvidas em 2021 pela instituição, entre elas a assinatura de parcerias com Associações do Controle Externo, CNPGC e com o CNPG, a realização de oito eventos lives, o Congresso Nacional da Associação (realizado de forma virtual, e viagens a Brasília para tratar de assuntos institucionais. O Presidente também comentou o atual momento político e institucional, evidenciando os desafios para aprovação das pautas da Associação, assim como a interação com as demais Associações do Controle Externo, do MP Estadual e Federal.

Com relação às ações a serem desenvolvidas para 2022, o Presidente ressaltou que serão organizados dois eventos presenciais, um no mês de Agosto, na cidade de Belém-PA, com tema focado em Corregedorias e Ouvidorias do MPC, e o outro trata-se do Congresso anual da AMPCON, a ser realizado no final do ano, em que foi deliberado o início das tratativas para que ocorra em Fortaleza-CE.

Em seguida, a Tesoureira Cristina Andrade Melo apresentou um panorama da situação financeira da AMPCON, ao indicar os recursos atualmente disponíveis, e o volume de gastos no exercício do último ano. Após definição dos encaminhamentos e considerações de ordem geral, a reunião foi encerrada.